O treinador português recusa favoritismos para a conquista da Liga milionária e aponta para cinco fortes candidatos ao título
Corpo do artigo
José Mourinho, treinador do Real Madrid, não aponta um favorito à conquista da Liga dos Campeões mas admite que os merengues, "sem lesões e sem castigos" podem chegar à final.
"Posso ganhar ou perder a Champions. Neste momento há um grupo de equipas muito forte. Com a exceção do Manchester United, estão todos lá. Há pelo menos cinco candidatos claros: O Bayern, o Borússia, o Real Madrid, o Barcelona e a Juventus", começou por dizer, em entrevista à RTP.
"Prefiro dizer que não há favoritos. Se tiver sorte, a nível de lesões e de castigos, porque devido à exigente fase de grupos levamos muitos amarelos, temos hipóteses. O Bayern Munique tem duas finais em três anos, o Barcelona também continua em alta, a Juventus já é campeã em Itália e o Borússia agrada-me muito". adiantou.
José Mourinho falou ainda da relação que tem com Ferguson, treinador do Manchester United, e revelou como foi o primeiro contacto entre ambos, quando ainda era treinador do FC Porto.
"Gosto muito dele [Ferguson]. O primeiro contacto, quando ainda estava no FC Porto, foi marcante. Estávamos em festa no balneário do Manchester depois de vencermos a eliminatória, éramos uma equipa de miúdos, quase todos pela primeira vez na Champions, e ele entrou, deu-nos os parabéns e convidou-me para um café. isso marcou-me", rematou.