Contrato do técnico uruguaio, com títulos em Inglaterra e no Chile, que sucede a John van't Schip, prevê uma renovação automática tendo em vista o Euro'2024
Corpo do artigo
Gustavo Poyet está de regresso à Grécia. O antigo treinador uruguaio do AEK (em 2015/16) assumiu o comando da principal seleção helénica, anunciou, esta sexta-feira, a federação grega de futebol. A ligação é válida até ao final de 2023.
O contrato do técnico uruguaio, que sucede a John van't Schip no cargo de selecionador, prevê, também, a renovação automática até meados de 2024, de forma a orientar a Grécia no Campeonato da Europa desse ano.
Poyet, além dos gregos do AEK, acumula experiências, entre outras, no Bordéus (França), no Brighton (Inglaterra), no Bétis (Espanha) e no Universidade Católica (Chile), clube pelo qual teve maior sucesso.
No emblema do Santiago do Chile, Poyet venceu uma edição da principal liga e da supertaça e, em terras de Sua Majestade, conduziu os "seagulls" à conquista da League One (terceiro escalão inglês).
A Grécia, sagrada campeã europeia, em 2004, em Portugal, não disputa uma fase final de uma grande competição internacional desde o Mundial'2014, na altura sob o comando de Fernando Santos.
1492095805511114754