Guardiola volta à resposta sobre os arranhões: "Fui apanhado desprevenido"
Treinador do Manchester City recorreu às redes sociais para dar uma explicação
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, brincou na terça-feira com o facto de ter aparecido na sala de Imprensa, após o empate com o Feyenoord (3-3), na Liga dos Campeões, com o nariz e a cabeça arranhados. Tais declarações geraram bastante polémica e o técnico espanhol viu-se "obrigado" a recorrer esta quarta-feira às redes sociais para dar uma explicação sobre as mesmas.
"Fui apanhado desprevenido com uma pergunta no final da conferência de imprensa de ontem [terça-feira] à noite sobre um arranhão que me apareceu na cara e expliquei que uma unha afiada o causou acidentalmente. A minha resposta não teve de forma alguma a intenção de brincar com a grave questão da automutilação", começou por escrever.
"Sei que muitas pessoas lutam diariamente com problemas de saúde mental e gostaria de aproveitar este momento para destacar uma das formas pelas quais as pessoas podem procurar ajuda, ligando para a linha de apoio dos Samaritanos (...) ou enviando um e-mail para jo@samaritans.org", concluiu Guardiola.