Espanhoil e alemão foram adversários em Inglaterra e na Alemanha
Corpo do artigo
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou esta sexta-feira que Jurgen Klopp foi o "melhor rival" que encontrou na sua vida de treinador, no dia em que o alemão anunciou que vai abandonar o Liverpool no final da época.
"Foi o melhor rival que tive na minha vida como treinador. A Premier League vai sentir falta dele, da sua personalidade carismática e da forma como a sua equipa joga. Desejo-lhe o melhor. O futebol precisa de treinadores e personalidades como ele", disse Pep Guardiola, após o triunfo sobre o Tottenham (1-0), para a Taça de Inglaterra.
O treinador espanhol defrontou Klopp em Inglaterra, mas também na Alemanha, quando era técnico do Bayern Munique e Klopp orientava o Borussia Dortmund.
"É claro que sentirei a falta dele. Fiquei chocado com a notícia, como todo o mundo. Mas vou dormir melhor sabendo que não vou defrontá-lo", brincou Guardiola.
Jurgen Klopp vai deixar o comando técnico do Liverpool no final desta temporada, após nove épocas no clube, anunciou o próprio treinador num vídeo divulgado no site oficial dos 'reds'.
"Vou deixar o clube no final da temporada", começou por dizer Klopp na entrevista publicada pelo Liverpool, admitindo que pode ser "um choque para muitas pessoas" a decisão de abandonar o emblema de Anfield Road, ao qual está contratualmente ligado até 2026, após ter chegado a Inglaterra em 2015.