O treinador catalão explicou o seu possível futuro como selecionador.
Corpo do artigo
No programa "Universo Valdano" Guardiola brincou que não gostava de treinar a seleção argentina e durante a conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Fulham, o treinador do Manchester City acabou por explicar o sonho de treinar uma seleção num Europeu ou Mundial.
Durante a entrevista ao "Universo Valdano", o treinador catalão garantiu ter o desejo de treinar uma seleção, embora não tenha revelado a sua preferência: "Se se der a oportunidade, quero treinar uma seleção. Quero experimentar. Se me quiserem...", tendo rejeitado a seleção argentina.
Esta sexta-feira, ao ser questionado sobre o seu sonho de se tornar selecionador, Guardiola explicou que é algo que poderá acontecer, mas não para já: "Quando vejo um Mundial, eu digo: 'gostava de estar ali'. Tive apenas uma oportunidade de o viver como jogador. Mas quem sabe isso aconteça em 8, 12 ou 14 anos. Não depende de mim".
O treinador do Manchester City comentou ainda não querer treinar a seleção argentina, uma vez que "a Argentina já tem bons treinadores que podem representar os argentinos, mas há muitas seleções para treinar".
Quando questionado se o seu maior sonho seria representar a seleção espanhola, Guardiola terá sido mais evasivo: "Não me parece que isso vá acontecer".