"Guardiola teria dificuldades em gerir o plantel do Chelsea. São 40 jogadores..."
Antiga jogadora do Chelsea mostra-se solidária com o trabalho do novo treinador Enzo Maresca, que está prestes a receber mais um reforço neste mercado: João Félix
Corpo do artigo
Izzy Christiansen, antiga internacional inglesa que representou o Manchester City na carreira, reagiu esta terça-feira ao facto de o Chelsea, a duas semanas do final do mercado, ter acima de 40 jogadores no seu plantel, estando a prestes a receber mais um, João Félix.
Em declarações à BBC, a antiga médio mostrou-se solidária com a tarefa que o novo treinador Enzo Maresca tem em mãos, considerando que até Pep Guardiola “teria dificuldades” em gerir um balneário tão cheio.
“Enquanto treinador e staff técnico, tu geres em média 25 a 30 jogadores num plantel da Premier League. Fazer com que todos jogadores estejam contentes, acreditem no projeto, treinem ao mesmo nível todas as semanas e fiquem aptos para jogos de Premier League ou na Europa ao longo de uma época numa equipa de topo é difícil de gerir e uma longa estrada. Para consegui-lo, precisas de ter uma personalidade incrível e uma forma incrível de te relacionares com as pessoas. Maresca é novo neste clube e tem uma reputação fantástica. Ele nunca treinou na Premier League e agora tem de lidar com 40 jogadores. Pondo isso em perspetiva, deve ser muito difícil, não importa o quão bom és enquanto treinador. Pep Guardiola teria dificuldades a gerir essa quantidade de jogadores e é o melhor treinador do mundo. Vai ser um trabalho difícil”, analisou.
“Sei que eles tiveram um jogo difícil contra o Manchester City [derrota por 0-2 no arranque da Liga inglesa], mas precisam de pelo menos estar perto, entre agora e dezembro, do resto da elite da Premier League, de forma a chegarem onde o Chelsea quer estar. Mas vai ser uma tarefa difícil”, acrescentou, refletindo sobre como será a época dos “blues”.