Guardiola rendido: "Os números de Haaland são como os de Ronaldo e Messi"
Declarações de Pep Guardiola após a vitória do Manchester City em casa do Chelsea (2-0), este domingo, na jornada inaugural da Premier League
Corpo do artigo
Defesa do tetracampeonato inglês começa da melhor forma: “Estou muito impressionado, mas não surpreendido. Espero este nível e comprometimento. É um privilégio e uma honra ser o treinador deste clube e destes jogadores. A boa notícia é que vencemos, a má notícia é que temos mais 70 jogos. Vamos preparar o Ipswich e o West Ham antes da pausa internacional e depois disso teremos a equipa [completa] para a temporada”.
Pela terceira época seguida, Haaland marcou o primeiro golo do City na Premier League e chegou aos 91 golos na sua 100.ª aparição pelo clube: “Fiquei com a sensação de que ele se sente melhor agora do que na temporada passada nesta fase. Ele sempre se sentiu cansado, mas depois de não ter tido Europeu, descansou e sente-se bem. O seu golo foi magnífico e a sua contribuição foi defensiva e no meio-campo também. Esses são números como os de Messi e Ronaldo, que dominaram tudo na última década. Os seus números são desse nível e fazer isso neste país é inacreditável.”
O que disse aos jogadores antes do jogo? “Que se formos a melhor equipa de Inglaterra em 38 jogos, vamos defender a coroa. Temos de nos comportar como se fôssemos uma equipa campeã, especialmente nos momentos maus, gosto de ver isso. Eu disse que teríamos que sofrer e que isso define as melhores equipas. Nos momentos maus, tivemos compostura e fizemos isso”.