Guardiola põe travão à euforia em redor de um dos seus pupilos: "Ainda se distrai"
Phil Foden foi a grande figura da vitória do Manchester City em Anfield, mas o treinador aponta aspetos a melhorar.
Corpo do artigo
A tarde deste domingo foi de gala para o Manchester City: a equipa de Pep Guardiola saiu de Anfield, reduto do rival Liverpool, com uma vitória folgada (4-1), numa partida que teve em Phil Foden o grande destaque.
O jovem internacional inglês assistiu para um dos golos, foi o dínamo atacante dos "citizens" e colocou o ponto de exclamação no resultado, com um remate portentoso que bateu Alisson aos 83 minutos. Muito elogiado - até por Klopp -, o médio de 20 anos recebeu, ainda assim, reparos de Guardiola após o apito final.
"O Foden é um rapaz que guarda muito bem a bola, que é agressivo. Mas ainda é muito jovem e ainda não percebe algumas posições que tem de ocupar. Na primeira parte, não estava no sítio onde devia estar. Trabalhamos nisso, mas ele ainda se distrai nesse aspeto", afirmou o técnico catalão, que prosseguiu, já depois de elogiar a exibição coletiva dos "citizens":
"Ele [Foden] sente-se melhor a jogar nas alas, mas vai aprender. Depois de ver o que ele fez no segundo [assistência para Gundogan] e no quarto golo [marcou com um grande remate], percebemos o talento que tem. Ainda é novo e vai perceber que pode melhorar. Na primeira parte não ocupou a posição que devia e foi por isso que sofremos em alguns momentos", rematou Guardiola, em declarações à Sky Sports.