
Yaya Touré
EPA
Yaya Touré recorda a passagem pelo Barcelona
Leia também Rúben Amorim após empate do United: "É realmente frustrante"
Yaya Touré recordou a passagem pelo Barcelona, onde foi orientado por Pep Guardiola. O antigo médio internacional pela Costa do Marfim contou, em entrevista ao canal de YouTube ZACK, como foi perdendo o encanto com o técnico espanhol.
"O primeiro ano com Guardiola foi incrível. Ganhámos tudo. Ele confiava em mim e até chegou a colocar-me a central, para poder jogar com o Busquets no meio-campo. E não houve qualquer problema", afirmou. "Depois de ganhar o 'triplete', o presidente levou-nos à sala de troféus do clube e vi tantos nomes históricos que pensei que talvez fosse melhor ir para uma equipa sem história e escrever o meu nome lá, porque no Barça seria impossível, mas no final fiquei mais um ano", recordou.
Os problemas com Guardiola começaram em 2009/10 e ditariam a saída para o Manchester City. "Passei a ver não um homem, mas sim uma cobra. Deixou-me de fora o ano inteiro e, depois do Mundial'2010, disse-me que queria que voltasse [para Barcelona]. A minha mulher disse-me: 'Vais dar ouvidos a esse disparate? Tratou-te como um cão e agora quer que voltes. Vais voltar? Vamos ficar em Manchester. Ele não é um homem. É mau como Satanás'", completou.
Yaya Touré terminou a carreira na China, em 2019.

