Guardiola após jogo louco: "Não me respeitam! Não têm de tratar o treinador dessa maneira"

Pep Guardiola
Manchester City
Declarações de Pep Guardiola após o Fulham-Manchester City (4-5) da jornada 14 da Premier League
Sobre o jogo de loucos: "Sou tão velho e os jogadores não me respeitam! Não têm de tratar o treinador dessa maneira. Isso só acontece nesta liga. Fizemos um jogo fantástico... Ouçam, houve coisas muito positivas no que fizemos. Vir aqui, marcar cinco golos e a forma como jogámos na primeira parte. No final, foi uma questão de caráter, resiliência e defesa. Eles fizeram o que tinham de fazer. É a Premier League, não dá para controlar. É a Premier League. Sei que vão perguntar o que aconteceu, mas não tenho resposta! É a Premier League, certo? Futebol é emoção. Por que fazer isso? Por que fazer aquilo?"
A ameaça de recuperação do Fulham: "Claro que fiquei preocupado. Mas isto vai ajudar-nos nos jogos futuros. Cada jogo é uma equipa nova para alguns jogadores. É preciso criar um processo para começar a corrigir. Todos os golos foram resultado de uma defesa fraca na área, recuámos muito para defender este tipo de cruzamentos, temos de ocupar melhor os espaços. Mas fizemos coisas incrivelmente boas, contra uma equipa tão difícil. Marcámos os golos que marcámos, com a qualidade que temos e a forma como defendemos - mas depois, o Erling [Haaland] teve a oportunidade de fazer o 6-3 e, um minuto depois, está 5-4! Quando isso acontece, é apenas uma questão de sobreviver. Não me perguntem como, os jogadores também não sabem, é preciso sorte - e no final conseguimos!"
Sobre Haaland histórico: "É incrível, impressionante. Ele foi excelente, hoje esteve inacreditável. Fez um golo fantástico. Espero que esteja com muita vontade de continuar neste clube para marcar cada vez mais golos."

