Barcelona vence Atlético de Madrid e mantém comando isolado da Liga espanhola

Raphinha
Barcelona
Triunfo por 3-1 com reviravolta no marcador
O campeão Barcelona manteve-se hoje na liderança isolada da Liga espanhola de futebol, ao triunfar com reviravolta na receção ao Atlético de Madrid (3-1), em jogo antecipado da 19.ª jornada, seguindo vitorioso em casa.
Em Camp Nou, o capitão brasileiro Raphinha (26 minutos), antigo dianteiro de Sporting e Vitória de Guimarães, Dani Olmo (65) e o suplente Ferrán Torres (90+6) fizeram os golos dos catalães, que inverteram o tento inaugural de Álex Baena para os madrilenos (19) e viram o polaco Robert Lewandowski atirar por cima na transformação de um penálti (36).
O FC Barcelona alcançou a quinta vitória consecutiva no campeonato, no qual já totaliza outros tantos triunfos após reviravoltas, e permanece na primeira posição, agora com 37 pontos, contra 33 do Real Madrid, segundo, que visitará o Athletic Bilbau na quarta-feira, também para a última ronda da volta inicial, e 32 do Villarreal, terceiro (menos um duelo).
Segue-se o Atlético de Madrid, que é quarto, com 31 pontos, e desfez uma sequência de seis êxitos seguidos e 13 duelos invictos na prova, na qual já não perdia desde a jornada inaugural, em agosto, quando foi batido pelo Espanyol (2-1), precisamente na Catalunha.
Com um pleno de sete vitórias como anfitrião, o FC Barcelona impôs-se pela terceira vez consecutiva em outros tantos duelos desde a reabertura do Camp Nou, onde o argentino Diego Simeone continua sem ganhar em 14 anos no comando técnico dos "colchoneros".
A única vitória em 20 visitas ao atual campeão espanhol sucedeu na época passada, na primeira volta da Liga (2-1), mas no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic, que recebeu os duelos da formação "blaugrana" entre agosto de 2023 e novembro deste ano.
Ao perder hoje, o Atlético elevou para 19 anos a sua ausência de triunfos em Camp Nou.

