O treinador do Manchester City fez a antevisão do jogo com o Tottenham
Corpo do artigo
Pep Guardiola assume o desejo, mas retira-lhe a aura de obrigação: vencer a Liga dos Campeões não estava entre as prioridades do treinador quando assinou pelo Manchester City.
"Sei que as pessoas dizem que vim para aqui para ganhar a Liga dos Campeões, mas, honestamente, não vim para aqui para vencer a Champions. Vim para fazer a equipa jogar da forma que tem jogado nos últimos 20 meses. Foi por isso", atirou o treinador catalão, que esta quarta-feira tenta virar a eliminatória diante do Tottenham - os spurs venceram a primeira mão por 1-0, em casa.
"Adoro estes desafios. Vencer a Champions é o meu desejo, mas no futebol perdes mais do que ganhas e eu tento dar o melhor de mim", acrescentou o técnico do City, que antevê uma partida com características diferentes.
"Não vai ser um jogo parecido com o da primeira mão. Há que marcar golos e a razão pela qual, naquele dia, tentámos jogar com mais controlo foi por causa dos jogos que tínhamos pela frente, pela forma como vi a equipa contra o Brighton, por haver jogadores que voltavam de lesões. Mas agora jogamos em casa e temos de criar uma atmosfera para que os nossos adeptos apoiem", projetou Guardiola.