Técnico do Bayern enviou um e-mail aos jogadores, interferindo na sua dieta, nos tempos livres, nas viagens e nas horas de sono. É acusado de ser controlador
Corpo do artigo
Guardiola deixa o Bayern Munique no fim da temporada e, pelos atuais relatos da Imprensa alemã, apesar de bem-sucedido não deixará saudades entre os jogadores. De acordo com um artigo da revista "Kicker", que aponta como fonte um jogador dos bávaros, o espírito demasiado controlador do treinador espanhol tem criado mau ambiente no balneário. Guardiola enviou um e-mail para todos os jogadores do plantel com um conjunto de regras de conduta extrafutebol que pretende que estes sigam, para que o seu rendimento seja elevado durante toda a época. Nesse documento, o treinador interfere na dieta, nos tempos livres, na planificação de viagens (pretende saber, por exemplo, se nas folgas irão viajar para o estrangeiro, já que isso pode ter influência no seu rendimento no jogo seguinte) e nas horas de sono, entre outros aspetos.
Os jogadores do Bayern Munique não entendem este comportamento e consideram que Guardiola está a ser demasiado controlador e a entrar na esfera pessoal de cada um deles, gerando assim mau ambiente no balneário.