Médio defensivo do Manchester City foi expulso na vitória frente ao Nottingham Forest e vai falhar as próximas três partidas da equipa, incluindo uma visita ao Arsenal, no dia 8 de outubro.
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Matheus Nunes a titulares, venceu no sábado por 2-0 na receção ao Nottingham Forest, mantendo-se 100% vitorioso na Premier League à sexta jornada.
Apesar disso, os citizens não ficaram apenas com motivos para sorrir, já que Rodri foi expulso com cartão vermelho direto aos 46 minutos, depois de ter colocado as mãos à volta do pescoço de Morgan Gibbs-White, empurrando-o de seguida.
Após a partida, Pep Guardiola admitiu ter ficado chateado com a expulsão do médio defensivo, salientando que deve controlar as suas emoções, de forma a que estes momentos de maior tensão não o afetem.
"Esperemos que Rodri possa aprender. Ele tem de se controlar e às suas emoções. Eu posso ver um cartão amarelo, mas Rodri não. Eu não jogo, os rapazes que o fazem devem ser cuidadosos. Kyle [Walker] já fez isto no passado e eles sabem que não devem, mas são emoções. Independentemente do que acontece, tens de te controlar. Estou zangado, porque não gosto de jogar com dez", afirmou.
Com a expulsão, Rodri vai falhar as próximas três partidas dos citizens na Liga inglesa, incluindo visitas ao Wolverhampton (30 de setembro), Arsenal (8 de outubro) e uma receção ao Brighton (21 de outubro).
17072255
17072361