Foi o melhor em campo no jogo 200 pelo United: "Das melhores noites da minha vida"
Jonny Evans regressou a Old Trafford a custo zero no último mercado, ao fim de oito anos, tendo sido eleito o melhor jogador em campo na vitória do Manchester United frente ao Burnley (1-0), que foi o seu 200.º jogo ao serviço dos red devils.
Corpo do artigo
O Manchester United, com um golo solitário de Bruno Fernandes, regressou às vitórias no sábado, vencendo por 1-0 em casa do Burnley num jogo da sexta jornada da Premier League em que Jonny Evans foi eleito o melhor jogador em campo.
O veterano central, de 35 anos, foi formado nos red devils e permaneceu no clube até 2015, saindo na altura para o West Brom. No último verão, Evans terminou com uma passagem de cinco anos pelo Leicester e voltou para Old Trafford a custo zero, inicialmente apenas para manter a condição física.
Tendo impressionado a equipa técnica de Erik ten Hag durante esse período, o defesa acabou por assinar um contrato de curta duração com o United e, na sua estreia a titular da equipa em mais de oito anos, assistiu o médio português com um passe longo, sendo fundamental para o triunfo.
Após a partida, que teve um sabor ainda mais especial por ter sido o seu 200.º jogo ao serviço do clube, Evans admitiu que não podia estar mais contente com a sua exibição, falando numa noite para mais tarde recordar.
"Adorei cada minuto. Antes do jogo tive uma sensação, mal podia esperar, era excitação pura. Estava em pulgas quando chegámos aqui de autocarro. Este foi o meu 200.º jogo pelo Manchester United, nunca pensei que iria chegar a este número. Esta foi uma das melhores noites da minha vida", admitiu, ainda que saiba que a sua titularidade se deveu a várias baixas na equipa.
"Eu não pensei de forma consciente que iria assinar [depois de ter estado a treinar com a equipa, no verão]. Quando chegas a uma certa idade, começas a baixar na tua carreira. Eu recebi a chamada e não tinha outra opção, então aceitei e tentei fazer o meu melhor nos treinos e aproveitar a minha oportunidade. Depois foi só esperar que o corpo me acompanhasse. Nunca pensei que iria chegar e ser titular. Foi-me dito que o meu papel seria para criar competição e foi assim que o abordei. Fruto de algumas lesões, tive a oportunidade de ser titular", explicou.
Com a vitória, o Manchester United subiu ao oitavo lugar da Premier League, tendo os mesmos nove pontos do Aston Villa (sétimo), que joga às 14h00 em casa do Chelsea.
17072255
17072361