Treinador do Manchester City revelou que o internacional português não estava em boas condições físicas
Corpo do artigo
Depois da derrota no novo estádio do Tottenham, por 1-0, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola explicou a ausência de Bernardo Silva.
"O Bernardo Silva não podia jogar. Espero que na próxima semana esteja recuperado", afirmou o treinador do Manchester City, que também abordou a indisponibilidade de Mendy. "Depois de quatro ou cinco meses lesionado não estava preparado", adiantou.
Sobre o primeiro de dois jogos contra o Tottenham, Guardiola defendeu: "Fizemos um jogo incrível, sofremos pouco. Nós controlámos o jogo obrigamos o adversário a correr muito. Não tenho a sensação de que jogámos mal. Especialmente no segundo tempo jogámos bem", acrescentou. "O resultado não é bom, mas na época passada foi muito pior", considerou, recordando a derrota em casa do Liverpool por 3-0 na primeira mão dos oitavos de final da Champions.
O Manchester City teve oportunidade de marcar, numa grande penalidade desperdiçada por Aguero, e de resto não teve muitas oportunidades. Guardiola explicou por que razão De Bruyne só entrou nos últimos instantes. "Decidi jogar com dois médios de posse. Esse não é o problema. Eu sei que é difícil para ele ficar no banco. Ainda temos o segundo jogo, temos 180 minutos, jogámos para marcar um golo e vencer, mas não conseguimos. Parece complicado, mas vamos tentar dar a volta em casa, com os nossos fãs e com a nossa família", prometeu.