Os citizens vão receber o líder da Premier League na quarta-feira (20h00) e Guardiola alertou que, apesar de uma vitória colocar a equipa com o "destino nas mãos", ainda restam sete jogos até ao fim do campeonato.
Corpo do artigo
A noite de quarta-feira vai acolher o jogo cabeça de cartaz da 33.ª jornada da Premier League, com o vice-líder Manchester City a receber o líder Arsenal, que tem cinco pontos de vantagem e dois jogos a mais do que os citizens (75).
Uma vitória no Etihad irá permitir que o bicampeão inglês passe a depender apenas de si mesmo para revalidar o título, mas Pep Guardiola salientou que a partida frente aos gunners não será decisiva, uma vez que ainda terá sete jogos por disputar no campeonato.
"É muito importante, mas não decisivo, porque ambas as equipas ainda têm vários jogos por disputar. Mas não podemos negar o quão importante será. O Arsenal tem tido sempre detalhes incríveis com bola e os jogadores deles têm muita qualidade e vários atributos. Mikel [Arteta] levou-os para um nível diferente, são muito competitivos e agressivos", analisou, em conferência de imprensa.
Duas figuras do Arsenal na presente época chegaram no verão passado do Manchester City, nomeadamente o lateral esquerdo Oleksandr Zinchenko e o avançado Gabriel Jesus. Quanto ao par, Guardiola salientou que não está arrependido de o ter vendido, dizendo que serviu os interesses de todas as partes envolvidas.
"Acreditámos que tínhamos de tomar essas decisões e todas as partes concordaram. Não é apenas uma das partes que interessa. Eles estão felizes e nós também. Não temos queixas em relação a eles e ao que ambos fizeram por este clube", garantiu.
16241603
16241507