Guardiola "atira-se" ao presidente de La Liga e dá exemplo de Messi: "Que aprenda..."
Treinador do Manchester City deixa várias críticas à gestão de Javier Tebas.
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, em entrevista à TV3 e com alguma ironia à mistura, deixou algumas críticas à gestão de La Liga pelo seu presidente, Javier Tebas, e considerando que a Premier League se "vende" melhor.
"Há uma melhor gestão na Premier League, que se vê na Ásia. O Sr. Tebas que aprenda. As pessoas queixam-se, mas graças a estes investimentos, outros clubes de outros países podem continuar a desenvolver-se. Talvez o futebol seja o único negócio em que as pessoas que querem investir são mal vistas. Não entendo por que motivo isto tem repercussão noutros clubes em todo o mundo. Qual é o problema de Manchester United, Chelsea ou Liverpool quererem investir?", começou por dizer Guardiola.
"Clubes como o nosso não querem nenhum benefício, apenas querem reinvestir para que o clube possa continuar a crescer para os adeptos. Há um controlo da UEFA, com o fair play financeiro. Se se vender melhor o produto e se se pagar mais pelos direitos televisivos, o senhor Tebas, que sabe de tudo mais do que toda a gente, que é mais sábio do que toda a gente, então que aprenda", continuou, antes de dar alguns exemplos, nomeadamente a situação de Lionel Messi.
"Dessa forma talvez o Barça, o Real Madrid, o Atlético ou o Valência tenham mais recursos para fazer os investimentos que devem fazer. Se o Tebas vendesse melhor o produto, não seria mais fácil para o Barcelona manter o Messi? Ele faz tudo bem, o problema são os outros países e os outros clubes...", concluiu.