Guardiola ao ataque: "Respeito o Arsenal dentro de campo, já fora dele..."
Treinador do Manchester City enigmático em alfinetada lançada ao clube londrino.
Corpo do artigo
O Manchester City tombou nas meias-finais da Taça de Inglaterra, ao perder frente ao Arsenal, que, por sua vez, garantiu a presença na final de Wembley.
Após a partida, Pep Guardiola fez uma análise mais fria ao encontro - derrota dos "citizens" por 2-0 - e deixou uma surpreendente alfinetada ao clube londrino.
"Queria que tivéssemos jogado 90 minutos como jogámos na segunda parte. Depois de perdermos, cumprimentámos o adversário. Os adversários merecem sempre o meu respeito e crédito. Tenho todo o respeito por aquilo que o Arsenal faz dentro de campo, já fora dele não tenho tanto. Dentro do relvado, respeito-os muito. Parabéns para eles e boa sorte para a final", afiançou Guardiola, citado pela imprensa britânica.
As razões para a alfinetada do treinador catalão não foram explicadas, mas os órgãos de comunicação locais referem que estará relacionada com a sanção aplicada pela UEFA ao City, entretanto levantada pelo Tribunal Arbitral do Desporto. O Arsenal terá sido um dos clubes a pedir ao TAS para não julgar procedente o recurso apresentado pelo clube de Manchester.