Guardiola analisa estreia de Haaland: "Serviu para ele ver a realidade de um novo país"
Avançado norueguês ficou em branco na derrota do Manchester City com o Liverpool (1-3), na Supertaça de Inglaterra.
Corpo do artigo
Erling Haaland não teve propriamente uma estreia feliz no Manchester City. O avançado norueguês, que deixou o Dortmund pelo City a troco de 75 milhões de euros, ficou em branco na derrota (1-3) com o Liverpool na Supertaça inglesa, sendo que até desperdiçou um lance inacreditável a acabar a partida.
Sobre a exibição do avançado norueguês, Pep Guardiola, em conferência de imprensa, garantiu ter ficado encorajado com o que viu, desvalorizando a sua falta de golos na partida.
"Ele teve oportunidades para marcar, duas ou três na primeira parte e outra no final. Esteve sempre lá, lutou muito e fez os movimentos. Serviu para ele ver a realidade de um novo país, de uma nova Liga. Hoje não marcou, mas noutro dia vai marcar", garantiu o técnico dos cityzens.
Já no que toca ao desaire, Guardiola revelou ter ficado orgulhoso com a dedicação dos jogadores, considerando que "deram tudo" o que tinham e salientou que a equipa precisa de mais um mês de treino para recuperar o ritmo que costuma apresentar.
15059074
15060244