"Gravesen queria matar o Robinho. Ele só me dizia 'vou matá-lo, vou matá-lo'"
Júlio Baptista, que anunciou o ponto final na carreira, e Juanfran, que se prepara para deixar o Atlético, recordaram um episódio de tensão quando ambos atuavam no Real Madrid.
Corpo do artigo
O episódio data de 2006/07 e tem como cenário Valdebebas, quartel-general do Real Madrid. Júlio Baptista, que anunciou o ponto final na carreira, atuava no clube "merengue", assim como Juanfran, que termina agora contrato com o rival Atlético, e ambos presenciaram momentos de tensão num treino orientado por Fabio Capello. Os protagonistas? Thomas Gravesen e Robinho.
"Lembro-me da luta entre Robinho e Gravesen, que quase se mataram", começou por recordar Juanfran, no programa El Larguero, da Cadena SER. Júlio Baptista prosseguiu com a narração: "O Gravesen estava um pouco alterado e o Robinho fez-lhe uma pedalada. Ele não gostou, o Robinho repetiu e levou uma cacetada. Depois respondeu com um murro no peito e começou a confusão", prosseguiu o antigo internacional brasileiro.
"O Gravesen queria matá-lo. O Capello mandou-os embora do treino e, quando o Robinho ia a caminho do balneário, o Gravesen olhou para mim e disse 'vou matá-lo, vou matá-lo'", completou Júlio Baptista, entre gargalhadas. Nessa época, Gravesen acabaria por rumar ao Celtic de Glasgow, com Robinho a permanecer no Real.