De saída do Bayern Munique, Arjen Robben recorda os últimos tempos que passou ao serviço do Real Madrid, onde ainda coincidiu com Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Arjen Robben colocou esta época um ponto final na ligação de 10 anos ao Bayern Munique. Aos 35 anos, o extremo holandês deixa o emblema bávaro e abraça um novo desafio numa carreira banhada a ouro, com alguns contratempos pelo meio, maioritariamente relacionados com lesões.
O veterano jogador já foi apontado ao Benfica, entre outros, mas, em entrevista ao site Goal.com, preferiu falar sobre... o passado. Robben assinou pelo Bayern em 2009, ano em que saiu do Real Madrid, numa época que contou com as chegadas de jogadores como Kaká, Benzema e... Cristiano Ronaldo. Robben sentiu-se relegado para segundo plano e explicou os motivos que o levaram a deixar o Santiago Bernabéu.
"Tornou-se difícil para mim por culpa da mudança de presidente no Real. Eu sentia-me muito confortável no clube e estava a jogar muito bem, mas quando a política entra em campo, não tens grande hipótese, tens que tomar uma decisão entre continuar a lutar por um lugar ou optar por dar um novo rumo à carreira", começou por afirmar o extremo, prosseguindo:
"Não teve só a ver com [a chegada de] Ronaldo. Florentino Pérez regressou à presidência. Depois comprou Ronaldo, mas também Kaká, Benzema e Xabi Alonso. O Real gastou muito dinheiro e disseram-me que tinham de compensar com algumas saídas. Foi uma pena, porque tinha uma excelente relação com o treinador, Manuel Pellegrini. E estava na melhor pré-época da minha carreira", rematou Robben.