"Gostava de ter um grupo diferente, já jogámos tantas vezes com Portugal e Espanha..."
Declarações de Ricardo Rodríguez, internacional suíço
Corpo do artigo
Ricardo Rodríguez, lateral da Suíça, anteviu esta terça-feira os jogos diante de Portugal, Espanha e Chéquia na Liga das Nações, admitindo que a prova não é tão apelativa como um Europeu ou Mundial e que preferia que a Suíça tivesse sido sorteada junto de outros países.
"Obviamente que seria melhor estar a jogar um Mundial ou Europeu, mas esta Liga das Nações também tem pontos positivos e nós estamos aqui para a ganhar. Agora, gostava de ter um grupo diferente, já jogámos tantas vezes com Portugal e Espanha nos últimos anos. Mas não deixa de ser positivo defrontar boas equipas", referiu o lateral do Torino.
No que toca aos confrontos entre a Seleção Nacional e a Suíça, desde 2000, ambos os conjuntos mediram forças em quatro ocasiões. A primeira foi na fase de grupos do Euro'2008, em que a formação helvética venceu por 2-0.
O mesmo resultado registou-se em 2016, num jogo a contar para a qualificação para o Mundial de 2018, sendo que Portugal equilibrou as contas nas duas últimas vezes que voltou a jogar com os suíços - vitória por 2-0 na segunda volta dessa fase de apuramento e triunfo por 3-1 nas meias-finais da Liga das Nações de 2019, vencida pela equipa das Quinas.
Portugal e Suíça vão voltar a encontrar-se e em dose dupla, com o primeiro jogo a estar marcado para domingo, 5 de junho, em Alvalade, e o segundo para dia 12, em Genebra.
14902982
14904988