Gonçalo Ramos e Vitinha respondem a Pedri: "Se és o melhor, tens de o mostrar..."
O PSG venceu em casa do Barcelona com um golo tardio de Gonçalo Ramos, que aproveitou o fim do jogo para responder a umas palavras de Pedri, médio "blaugrana"
Corpo do artigo
O PSG, campeão em título da Liga dos Campeões, venceu na quarta-feira em casa do Barcelona, por 2-1, com uma assistência de Nuno Mendes (eleito o melhor jogador em campo) para Senny Mayulo, aos 38 minutos, e um golo decisivo de Gonçalo Ramos, aos 90', que concluiu uma reviravolta dramática após Ferran Torres ter marcado para os catalães, aos 19'.
No final da partida, o avançado internacional português foi abordado sobre umas palavras de Pedri, médio do Barça, na antevisão a este duelo, isto depois de o espanhol ter considerado que o PSG "demonstrou na época passada que é uma das melhores equipas do mundo", mas que o Barcelona, na sua ótica, "é a melhor".
Também Lamine Yamal, jovem estrela do Barça, recorreu às redes sociais, antes do jogo, para escrever: "Pressão? Estou de volta e a missão [de vencer a Liga dos Campeões] também".
Ora, a resposta de Gonçalo Ramos, depois da dada em campo pelos franceses, foi bastante contundente, de sorriso no rosto: "Somos os campeões europeus, não posso dizer mais do que isso. Se és o melhor, tens de o mostrar em campo, não dizê-lo", atirou.
Vitinha, titular no triunfo parisiense em Montjuic, reforçou a mesma ideia: "Às vezes acontece. Muitas vezes há declarações antes dos jogos e isso pode acontecer. Mas não nos importamos com isso, só queremos jogar, ganhámos e estamos felizes por isso".
Ao mesmo tempo, o médio português, que ficou em terceiro lugar na classificação da Bola de Ouro de 2025, enalteceu a forma como o PSG, mesmo sem os lesionados Ousmane Dembélé (vencedor desse prémio), Khvicha Kvaratskhelia, João Neves, Désiré Doué e o capitão Marquinhos, conseguiu dar a volta ao campeão espanhol na sua casa.
"É incrível e estou orgulhoso desta equipa porque já aconteceu várias vezes, virarmos o resultado. Temos cinco jogadores que normalmente são titulares e não estão presentes, temos jovens a jogar, outros que entraram muito bem... Jogadores que jogam com menos frequência entraram e deram uma grande resposta. Estávamos a perder contra uma das melhores equipas da Europa fora de casa e, mesmo assim, conseguimos fazer esta segunda parte e virar o jogo. É uma grande declaração da nossa equipa. Quero agradecer a todos os meus companheiros", completou.
Veja o resumo do jogo na parte superior da página.