O Chelsea qualificou-se para a final da Liga Europa ao bater o Eintracht de Frankfurt na marcação por grandes penalidades
Corpo do artigo
Gonçalo Paciência foi um dos jogadores do Eintracht de Frankfurt que falhou na marcação das grandes penalidades - o outro foi Hinteregger - num jogo que acabou com a passagem do Chelsea à final da Liga Europa, onde encontrará o Arsenal.
Após a igualdade a um golo ao cabo de 120 minutos - o mesmo resultado da primeira mão, na Alemanha - tudo ficou decidido nos penáltis. Azpilicueta, do Chelsea foi o primeiro a falhar; mas o Eintracht viu Hinteregger e Gonçalo Paciência (entrou aos 118 minutos) falharem de forma consecutiva, permitindo a Hazard, no derradeiro penálti da série de cinco, marcar o golo decisivo.
No tempo regulamentar Loftus.Cheek fez o 1-0 para o Chelsea, aos 28 minutos; Jovic empatou para a Eintracht, aos 59 minutos.
Na final, o Chelsea, que ainda não perdeu na prova, vai encontrar o Arsenal, que afastou o Valência (7-3 no agregado das duas mãos), num dérbi londrino disputado a 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, aumentando o domínio inglês nas provas europeias, uma vez que Liverpool e Tottenham vão disputar o jogo decisivo da Liga dos Campeões.