Clube andaluz é um dos interessados no extremo, pelo qual o Valência exige 30 milhões de euros.
Corpo do artigo
Colocado no mercado desde março, Gonçalo Guedes regressa esta terça-feira aos treinos do Valência, onde irá juntar-se ao restante de grupo de trabalho às ordens de Pepe Bordálas até algum clube se chegar à frente e pagar os 30 milhões exigidos pelo dono do clube ché.
Quem parece estar atento à situação do extremo de 24 anos é o Sevilha, cidade onde o português foi visto no último domingo, algo que levou o Valência a esclarecer publicamente que não passou de uma coincidência originada pelo fecho de vários aeroportos portugueses, sendo a capital da Andaluzia uma solução de recurso para aterrar em Espanha.
Bastante apreciado por Julen Lopetegui e Monchi, treinador e diretor-desportivo veem em Guedes um excelente reforço para uma das posições mais carenciadas do plantel do quarto classificado da última La Liga. No entanto, o elevado montante pedido pelo Valência continua a ser o maior entrave à venda do jovem jogador, que, na última época, somou 34 jogos e sete golos.
Recorde-se que o plano do emblema ché passava por ver o internacional português valorizado com a participação no Euro"2020, mas este saiu gorado após o marcador do golo que valeu a conquista da Liga das Nações não ter somado qualquer minuto no certame.