O conceituado jornal desportivo francês, L'Équipe, questiona a contratação do jogador do Benfica pelo PSG no mercado de inverno
Corpo do artigo
"Dois meses depois, ele [Gonçalo Guedes] não mudou. Guedes continua, para o público em geral, a ser um mistério", escreve o jornal francês L'Équipe numa reportagem centrada no forte investimento feito pelo PSG num jogador que continua sem ser opção para Unai Emery. "Durante um mercado de inverno caótico, Unai Emery pediu quem jogasse nas costas de Cavani. Patrick Kluivert, depois de tentar o argentino Lucas Arario e Michy Batshuayi, ficou com o jovem jogador de Jorge Mendes", pode ler-se ainda.
A publicação fez as contas: 30 milhões de investimento e 204 minutos em campo desde janeiro bastam para a conclusão de que Gonçalo Guedes custou o que custa um jogador que chega para ser titular, mas que acabou por se tornar no "retrato de uma esperança mas não necessariamente de um reforço que custou 30 milhões de euros". A comparação com Julian Draxler, outro dos reforços de inverno, é sempre desfavorável ao ex-Benfica, assinala ainda o L'Équipe.
Entrevistado pelo jornal, João Tralhão, treinador de Gonçalo Guedes nos juniores do Benfica, não se mostra surpreendido com a lenta integração. "Olhando para o plantel do PSG, é natural que não jogue. Trata-se de um jogador jovem que até janeiro apenas conhecera um clube, o Benfica", afirmou, garantindo que o PSG ganhará se der tempo ao internacional português.