PSG pede 40 milhões de euros pelo internacional luso e o Valência quer a pagar em seis prestações
Corpo do artigo
O futuro de Gonçalo Guedes está mais perto da continuidade no Valência. Segundo o jornal francês Le Parisien, o PSG já tomou a decisão de vender o internacional português por 40 milhões de euros e conta ter a confirmação do negócio até 30 de junho. Tudo para fazer face às exigências do fair-play financeiro imposto pela UEFA: gastou 376,5 milhões nas duas últimas épocas e fez 153,2 milhões em vendas.
Ora, o jornal espanhol Superdeporte, adianta que o Valência é o único clube a ter apresentado uma proposta por Guedes, na ordem do 40 milhões pretendidos pelos parisienses, mas a serem pagos em seis prestações.
A provável continuidade de Guedes já foi um tema abordado pelo técnico do Valência. "Ao longo da temporada, houve muitos jogadores que demonstraram ser muito importantes, com altos e baixos como é lógico, mas com um desempenho muito alto e acredito que Guedes seria um bom jogador para o Valência", disse Marcelino Toral.
Desde setembro emprestado ao Valência, Gonçalo Guedes fez 35 jogos, apontando cinco golos e fazendo 11 assistências. Exibições que ajudam a equipa a ocupar o quarto posto, o último que dá acesso à Liga dos Campeões.