United venceu mas terminou em oitavo lugar e só a conquista da Taça dá acesso às provas da UEFA
Corpo do artigo
Num final agridoce de campeonato, o Manchester United venceu, por 2-0, fora de portas o Brighton, jogo em que De Zerbi se despediu do comando técnico dos seagulls. Diogo Dalot a abriu o marcador (73’) e Hojlund a fechou as contas (88’). No entanto, os red devils ficaram no oitavo lugar e estão, por agora, fora das competições europeias. Mas mantêm a esperança de se qualificarem, necessitando para isso de vencer a Taça de Inglaterra.
Com as vitórias de Chelsea e Newcastle, os red devils terminaram na pior classificação desde a temporada de 1989/90 e de sempre neste formato do campeonato inglês. As contas dos três estão agora dependentes do vencedor da FA Cup, que opõe os rivais de Manchester. “Já fizemos menos de 60 pontos há dois anos mas esta é pior classificação. Deveríamos ter feito melhor. Todos sabem os motivos mas este não é o momento para falar disso”, admitiu Erik ten Hag no final. “Taça de Inglaterra? Vamos apresentar uma equipa competitiva e vamos tentar vencer”, acrescentou.
Em caso de uma vitória do Man. City em Wembley, o Chelsea segue para a Liga Europa e o Newcastle entra na Liga Conferência. No entanto, caso a equipa de Dalot e Bruno Fernandes consiga o triunfo frente ao tetracampeão inglês, os red devils ficam com uma vaga na Liga Europa e os blues caem para a Liga Conferência, enquanto que o Newcastle falha o acesso às provas europeias. Na Liga dos Campeões vão estar City, Arsenal, Liverpool e Aston Villa, enquanto que o Tottenham segurou o quinto lugar e Liga Europa, vencendo com bis de Kulusevski e golo de Porro no terreno do Sheffield United.