Internacional francês foi o único a balançar as redes em Camp Nou, num jogo em que o português Jota não atuou devido a lesão. Líder Atlético de Madrid está ainda mais perto
Corpo do artigo
Um golo de Ousmane Dembélé, aos 90 minutos, foi suficiente, esta segunda-feira, para o Barcelona vencer o Valladolid (1-0), no encontro da 29.ª jornada da Liga espanhola, colocando a equipa catalã a um ponto do líder Atlético de Madrid.
O emblema blaugran foi claramente superior em todos os momentos do jogo, no qual o internacional português Francisco Trincão atuou a partir do minuto 63, mas, ainda assim, não se livrou de um ou outro susto dos visitantes, que ficaram reduzidos a dez elementos na reta final, quando Oscar Plano recebeu ordem de expulsão.
O nulo no marcador parecia ser o desfecho esperado no Estádio Camp Nou, em Barcelona, até que o avançado internacional francês aproveitou da melhor maneira uma uma bola enviada pelo colega Ronald Araujo, após cruzamento de Frenkie de Jong, para disparar de primeira, de pé esquerdo, e bater o guardião Jordi Masip.
Este foi o 19.º jogo consecutivo do conjunto catalão sem perder na La Liga, tendo conquistado 40 dos últimos 42 pontos disputados.
Com esta vitória, a equipa de Ronald Koeman mantém-se no segundo lugar, com 65 pontos, mais dois do que Real Madrid, terceiro colocado, e a apenas um do líder isolado Atlético Madrid. Já o Valladolid, quenão contou com o português Jota, devido a lesão, está no 16.º ugar, com 27 pontos