Lopetegui revelou que privilegiará a "evolução à revolução" na equipa até agora dirigida por Vicente del Bosque. Presidente da federação confiante.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui, o ex-treinador do FC Porto que foi anunciado como novo selecionador de futebol de Espanha, revelou que privilegiará a "evolução à revolução" na equipa até agora dirigida por Vicente del Bosque. "A base da seleção é mais ou menos clara. Muitos (jogadores) estão na sua plenitude e vão aparecer novas opções por mérito próprio. Não existirá revolução, mas evolução", resumiu, na sua apresentação como selecionador até 2018.
O técnico, que nos dragões não conquistou qualquer troféu em ano e meio, assegura que "há jogadores que podem aparecer e ajudar", assumindo que "terão a sua oportunidade".
O basco de 49 anos, que tinha sido treinador de seleções jovens de Espanha, conquistando um título europeu de sub-21 e dois de sub-19, deixou o FC Porto no início do ano, quando foi substituído por José Peseiro, depois de uma época e meia em que não conquistou qualquer título.
O presidente da federação, Ángel María Villar, acredita que a seleção vai ter "muitos êxitos" sob o comando técnico de Lopetegui. "Vai estar em funções até à classificação do Mundial da Rússia2018. Desejo-lhe muitíssima sorte. Os seus êxitos serão os do futebol espanhol. Estou certo de que vamos ter muitos êxitos com Lopetegui", concluiu.