Gerrard sobre as queixas de Saka: "Estou aqui sentado com parafusos nas ancas..."
Saka não gostou de ter sido "carregado" pelos adversários no Aston Villa-Arsenal e Gerrard frisou que o futebol inglês é duro e que o avançado vai ter de se habituar.
Corpo do artigo
Bukayo Saka marcou o golo que deu a vitória (1-0) ao Arsenal sobre o Aston Villa, mas nem tudo foi positivo para o avançado, que sofreu algumas entradas duras e deixou o jogo agastado por não ter havido sanções aos adversários por parte da equipa de arbitragem.
"Não me queixei ao árbitro, mas alertei-o que o meu estilo de jogo é este, avançar no um contra um, e, por vezes, preciso de proteção quando o adversário tenta pontapear-me inadvertidamente", apontou o inglês à BT Sport.
Confrontado com as declarações, o treinador do Aston Villa, Steven Gerrard, disse que Saka precisa de amadurecer, porque o futebol é um jogo duro e de contacto. "São coisas que fazem parte do jogo. Acho que o futebol continua a ser um desporto de contacto. O jogo físico é permitido. Saka é um bom jogador, tem um talento incrível e gosto muito dele. Mas não pode queixar-se disso, o futebol é assim. Estou aqui sentado com parafusos nas ancas, fiz 16 operações e sofro sempre que vou ao ginásio. São as consequências de ganhar a vida a jogar no futebol inglês. Ele vai aprender", frisou o antigo futebolista do Liverpool.
14699509