Gelson Martins e cinco treinadores: "Gritava comigo e com os outros, ele grita com todos"
Gelson Martins, internacional português do Mónaco, é o protagonista de uma entrevista na edição desta segunda-feira d' O JOGO
Corpo do artigo
Um dia depois do anúncio da federação francesa de que o castigo de Gelson Martins fora congelado - não contando o tempo de paragem a Ligue 1, cancelada em virtude a pandemia -, o internacional português é protagonista de uma entrevista na edição de segunda-feira d' O JOGO.
Recorde-se que no início de fevereiro, Gelson Martins viu o vermelho direto na derrota por 3-1 da sua equipa em Nimes, para a 22.ª jornada da Ligue 1, após ter empurrado por duas vezes o árbitro Mikael Lesage, em reação à expulsão do seu colega de equipa Bakayoko.
12207133
Uma oportunidade para Gelson Martins recordar o episódio do empurrão ao árbitro e também para falar da saída o Sporting depois do ataque à Academia.
12207789
Na mesma entrevista, Gelson fala ainda dos cinco treinadores que já teve como sénior.
ANÁLISE AOS TREINADORES
Marco Silva
(Sporting - 2014/15)
"Além de boa pessoa, é um grande treinador. Dá importância a todos os aspetos na dinâmica de uma equipa. A minha estreia foi com ele. A forma como interage com os jogadores é crucial para um bom rendimento, faz isso muito bem."
Jorge Jesus
(Sporting - 2015 a 2018)
"Taticamente especial, fora do normal. Um treinador com muito, muito nível. Para mim, um dos melhores. Todos os jogadores que são orientados por ele conseguem perceber isso. Gritava muito comigo e com os outros, ele grita com todos [risos]. Tínhamos de perceber que era para o nosso bem, embora às vezes não fosse fácil. O importante é que resultava."
Diego Simeone
(Atlético de Madrid - 2018/19)
"Não tenho muito a dizer. Foi pouco tempo e é difícil falar sobre esse período."
Leonardo Jardim
(Mónaco - 2018/19)
"É um treinador que tenta perceber os jogadores, está sempre muito próximo de nós e tenta dar-nos ferramentas para aumentarmos o nosso rendimento."
Robert Moreno
(Mónaco - 2019/20)
"É um jovem com boas ideias e sabe transmiti-las ao plantel. Fala de uma forma aberta e toda a gente entende bem o que quer da equipa."