Um empate chega para o apuramento dos Palancas Negras
Corpo do artigo
A seleção angolana ensaiou o sportinguista Gelson Dala no ataque titular que esta noite vai defrontar o Mali, em jogo decisivo quanto a um eventual apuramento para os oitavos de final da CAN'2019.
Também Geraldo, extremo do Al Ahly, foi ensaiado no onze, assim como Mateus, avançado do Boavista. Wilson Eduardo, do Braga, deve começar no banco para, provavelmente, ser lançado como "arma secreta" dos Palancas Negras.
Angola precisa no mínimo de empatar para seguir para a próxima fase, diante de um Mali (do portista Marega), que ontem assegurou a qualificação no "sofá". O Mali tem já quatro pontos e, com os resultados verificados nos quatro grupos que terminaram, assegurou a presença entre os quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.
Apurados também já estão Uganda, Marrocos, Senegal, Argélia, Madagáscar, Costa do Marfim, Nigéria, Egito, RD Congo, Camarões e Guiné (Conakri).
A Guiné-Bissau também pode conseguir o apuramento esta terça-feira, mas tem pela frente a complicada obrigatoriedade de derrotar o Gana, uma das maiores potências do continente africano.