Médio foi operado ao joelho direito e enfrenta paragem prolongada
Corpo do artigo
O médio internacional espanhol Gavi foi operado esta terça-feira ao joelho direito e vai desfalcar o Barcelona por um período de quatro a cinco meses, anunciou o clube campeão de Espanha.
"O jogador da primeira equipa Pablo Páez Gavira "Gavi" foi submetido a uma artroscopia a fim de tratar uma lesão no menisco interno. O tempo de recuperação estimado é de quatro a cinco meses", escreveu o Barcelona, em comunicado.
Gavi, de 21 anos, já esteve ausente dos relvados quase um ano, entre 2023 e 2024, devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do mesmo joelho.
O médio do Barcelona, vencedor do Golden Boy e do Troféu Kopa em 2022, para o melhor jogador sub-21, vai tentar chegar a tempo de participar no Mundial de 2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México.
Na presente temporada, Gavi jogou pela última vez em 23 de agosto, dia em que entrou ao intervalo no reduto do Levante, onde o Barcelona perdia por 2-0 e acabou por vencer por 3-2, para a segunda jornada da Liga espanhola 2025/26.