Gary Neville critica Superliga Europeia: "Os donos destes clubes são uns impostores"
O comentador de futebol e antigo futebolista fez duras críticas aos clubes ingleses que estão, segundo a imprensa internacional, de acordo com a criação da Superliga Europeia.
Corpo do artigo
Gary Neville teceu duras críticas aos clubes ingleses que terão concordado com a criação de um Superliga Europeia. O antigo futebolista, atualmente a exercer funções de comentador de futebol, falou numa atitude vergonhosa de clubes detidos por "impostores".
"Não sou contra a modernização das competições de futebol, mas penso que trazer propostas destas no meio de uma crise pandémica e de uma crise económica para todos os clubes é um absoluto escândalo. O Manchester United e os restantes 'Big Six' [os seis maiores clubes de Inglaterra] deviam ter vergonha", referiu enquanto comentava o jogo entre os red devils e o Burnley, na Sky Sports.
O também treinador ironizou ainda com o alegado interesse do Arsenal em participar nesta prova. "O Arsenal está nisso? Eles acabaram de empatar com o Fulham! O Manchester United está a empatar com o Burnley [venceu por 3-1]...", atirou.
"Os donos destes clubes são uns impostores, é um crime contra os adeptos do futebol", acrescentou, dizendo que deviam ser retirados pontos aos emblemas da Premier League que deram o "sim" à Superliga.
1383830563300077569
1383832540054659082