Internacional galês defende ter uma boa relação com o internacional português que, aliás, reconhece, foi uma ótima ajuda para a sua adaptação a Madrid.
Corpo do artigo
A relação de Gareth Bale e de Cristiano Ronaldo sempre levantou algumas suspeitas de não ser a melhor, mas o avançado galês do Real Madrid desmente categoricamente. O português foi, aliás, uma preciosa ajuda para Bale.
"Fala inglês e ajudou-me muito quando cheguei. Tínhamos ainda em comum o facto de termos jogado na Premier League. Damo-nos muito bem", começou por afiançar o jogador de Cardiff. "A imprensa publica muitas coisas que não são, damo-nos bem. Nunca tivemos algum problema e nunca discutimos", sublinhou.
Os supostos problemas entre os dois, de acordo com o veiculado pela imprensa espanhola, terão começado em janeiro de 2015, durante o jogo do Espanhol no Santiago Bernabéu. O Real Madrid ganhava 2-0 e, numa tentativa de marcar o terceiro, Bale rematou sem olhar para Cristiano Ronaldo, que estava bem colocado para marcar. O internacional português não gostou da atitude individualista e criticou Bale. "Ele é uma pessoa bastante apaixonada quando está a jogar. Todos sabem disso. Posso ter tomado uma decisão errada, mas nunca tivemos nenhum problema", garantiu o britânico, sobre o episódio da época passada.
Da mesma forma, Gareth Bale avança não ter tido nenhuma desavença com Rafa Benitez, a quem terá explicado o que necessitava para render o máximo. "Sentia-me deslocado do grupo e não era capaz de dar o melhor por este clube. O Benítez ouviu-me, deu-me mais responsabilidade, que era o que eu queria. Tinha uma grande relação com ele e tínhamos muita coisa em comum, porque ambos trabalhámos em Inglaterra."