O camisola 19 dos leões chega à fase decisiva da temporada a viver o seu melhor momento desde a chegada a Alvalade. Clássico do Dragão representa bom teste à sua recente ressurreição
Corpo do artigo
A atravessar o seu melhor momento desde a chegada ao Sporting, Teo Gutiérrez redescobriu o caminho para as redes adversárias e está perto de superar a melhor sequência de golos marcados da sua carreira. Com o remate certeiro ao União da Madeira, o internacional colombiano chegou a seis golos nos últimos cinco jogos e, caso consiga marcar na difícil deslocação ao Estádio do Dragão, pode imitar ou mesmo superar aquilo que fez durante o torneio Apertura de 2014 com a camisola do River Plate: na altura marcou sete golos em seis encontros consecutivos.
Autor do golo que selou a conquista da Supertaça, em agosto, Teo Gutiérrez não conseguiu viver à altura das expectativas durante grande parte da temporada, mas tem estado a viver uma espécie de segunda vida no último mês. O bis que inaugurou a atual sequência, marcado ao Arouca, surgiu após uma paragem forçada por lesão, curada na Colômbia, e de uma negociação com o Internacional abortada pelo Sporting, que declarou o avançado como intransferível, em nome da luta pelo título.
De cabeça limpa, o camisola 19 voltou a tornar-se no parceiro ideal de Slimani e a sua recente boa forma enquadra-se no crescimento coletivo dos leões numa fase decisiva da temporada, que foi recentemente destacado por João Mário. "Vivemos o nosso melhor momento da época. Têm aparecido jogadores em boa forma individual, numa fase importante, que têm feito toda a diferença", salientou o médio em declarações ao jornal "Sporting".