Jorge Jesus deu uma entrevista à SportTV e falou sobre três jogadores que orientou e que chegaram a treinadores em grandes equipas do futebol português.
Corpo do artigo
Jorge Jesus treinou Sérgio Conceição, Silas e Rúben Amorim:
"O Sérgio Conceição conheci logo no início da carreira, o Silas já foi mais no fim. Quando tens paixão pelo treino e pela tua profissão queres seguir a carreira de treinador. Quando não tens paixão, não valorizas essa carreira. Esteja onde estiver, estou sempre a incutir aos meus jogadores que têm de ser treinadores. Alguns senti que gostavam de poder ser. O Rúben Amorim foi um dos que esteve mais tempo comigo, trabalhei sete anos com ele. Tem características especiais."
Legado: "O meu legado é tentar valorizar cada vez mais os jogadores para que depois sejam treinadores. Sinto orgulho do que fiz. Penso pela minha cabeça, não tenho receio de tomar decisões, não deixo que um presidente interfira no meu trabalho. Nunca aconteceu. Ganhei um estatuto [de tal forma] que eles até têm medo de falar comigo. Esse é o meu grande legado como treinador.