Jogador do Benfica foi aposta para os derradeiros minutos do jogo com o Paraguai.
Corpo do artigo
A Argentina manteve-se sem vencer e marcar na zona sul-americana de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, ao empatar a zero no Paraguai, após o desaire caseiro com o Equador (0-2). Novamente sem o capitão e grande estrela Lionel Messi, a formação vice-campeã mundial e sul-americana em título voltou a não conseguir faturar, apesar das muitas oportunidades, sendo que, desta vez, também não sofreu.
O benfiquista Nicolás Gaitán, que não havia sido utilizado face aos equatorianos, entrou apenas aos 84 minutos, substituindo Ezequiel Lavezzi.
A formação albi-celeste, que procura a 17.ª presença no Mundial e 12.ª consecutiva -- desde 1970, soma, assim, um ponto, enquanto o Paraguai, que vencera por 1-0 na Venezuela, conta já quatro, na corrida a uma nona participação na fase final.
No primeiro posto, segue o Uruguai, que somou o segundo triunfo, ao superar em casa a Colômbia por 3-0, depois da vitória na Bolívia por 2-0.
Os uruguaios, com o portista Maxi Pereira todo o jogo, venceram com tentos do central e capitão Diego Godin, que já havia faturado em La Paz, aos 34 minutos, Diego Rolan, aos 51, e Abel Hernández, aos 88.
Nos forasteiros, que tinham triunfado por 2-0 na receção ao Peru e procuram a sexta presença no Mundial -, o sportinguista Teofilo Gutiérrez foi substituído aos 58 minutos e Juan Cuadrado expulso aos 90+3.
Com este resultado, o Uruguai, que procura a 13.ª presença e terceira consecutiva na fase final, segue, provisoriamente, na liderança da zona sul-americana, com seis pontos (5-0 em golos), os mesmos do Equador (4-0).