O jovem avançado do Palmeiras pode ser o substituto, ou, até, companheiro, de Neymar na frente ofensiva dos catalães. O brasileiro já nem dorme direito...
Corpo do artigo
Gabriel Jesus, em declarações ao jornal Sport, comentou da seguinte forma o alegado do Barcelona na sua contratação: "É um sonho".
O avançado, de apenas 19 anos, é a nova coqueluche do futebol brasileiro. O atleta do líder Palmeiras já marcou 12 golos em 26 partidas, por entre o Estadual Paulista e o Brasileirão. O Verdão não quer deixar sair o atleta até dezembro deste ano, mas os euros do Barcelona podem falar mais alto.
O jogador não oculta o frenesim interno que lhe causa a notícia. "Tenho a melhor família possível e recebo a melhor orientação. Confio muito nela, que sempre me aconselhou ao longo da minha vida. Mas sou eu quem tem de tomar as decisões."
Segundo as últimas notícias, o diretor do Barcelona, Raúl Sanllehí, já estará em São Paulo para acelerar as negociações. Até porque Manchester United e Real Madrid também mostraram interesse no atacante de 19 anos.
Em termos de verbas, fala-se em qualquer coisa como 20 milhões de euros pelo passe de Gabriel Jesus, que é dono de 15 por cento, enquanto o Palmeira apenas detém 30 por cento dos direito económicos do jogador.