Cristóvão Borges estava sem clube desde março e vai, agora, ocupar a vaga do agora selecionador do Brasil
Corpo do artigo
Cristóvão Borges foi apresentado neste domingo como novo treinador do Corinthians, colmatando a vaga deixada por Tite, novo selecionador de futebol do Brasil. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2017.
No desemprego, Cristóvão Borges havia deixado o comando do Atlético Parananese em março passado, ele que teve passagens pelo Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo e Bahia. No total, disputou 216 jogos na carreira, com 100 vitórias, 50 empates e 66 derrotas.
Recorde-se que Adenor Leonardo Bacchi, conhecido por Tite, aceitou na quarta-feira o convite para suceder a Carlos Dunga à frente da seleção brasileira.
O técnico havia recusado em duas ocasiões a oferta para dirigir a seleção brasileira, bem como para assumir a formação de sub-23, que disputará os Jogos Olímpicos Rio2016 como anfitriã, em busca de uma inédita medalha de ouro.
No seu currículo, Tite conta quatro títulos brasileiros, um pelo Internacional de Porto Alegre (2009) e três pelo Corinthians (2011, 2013 e 2015).
Com nove jornadas disputadas no campeonato brasileiro, o Corinthians segue no quarto lugar, com 16 pontos, a três da dupla da frente, formada por Palmeiras e Internacional.