O Manchester City está empenhado em assegurar os serviços do jovem promissor brasileiro até 2023.
Corpo do artigo
Gabriel Jesus está em destaque desde a sua chegada ao Manchester City, na época passada, proveniente do Palmeiras. Tanto que os "citizens" já se preparam para renovar o vínculo e melhorar as condições do internacional brasileiro.
O problema está mesmo no jogador, que não terá revelado interesse em renovar já e até terá rejeitado uma proposta, que permitiria ao City contar com ele até 2023, melhorando o seu salário dos atuais 75 mil euros semanais para os 100 mil.
Segundo a imprensa britânica, Gabriel Jesus não quererá colocar de lado um possível negócio depois do Mundial'2018, ou a oportunidade de exigir mais dinheiro à formação de Manchester, pois mesmo com o aumento salarial oferecido, o jogador de 20 anos seria um dos pior pagos pelos "citizens", sendo que Sérgio Aguero receberá cerca de 285 mil euros semanais, e De Bruyne aproximadamente 230 mil.
Jesus custou cerca de 30 milhões de euros aos cofres do clube inglês e é considerado o principal candidato a sucessor de Aguero como avançado principal do City, pelo que o líder da Premier League está determinado em mantê-lo no clube.