Gabigol tentou convencer dois jogadores do Benfica a mudarem-se para o Flamengo
Avançado brasileiro, que representou as águias, revela que tem falado com André Almeida e Pizzi.
Corpo do artigo
Gabriel Barbosa assumiu-se como a grande figura do Flamengo de Jorge Jesus ao longo do último ano, apontando um total de 43 golos em 58 jogos. O ponto alto de uma carreira ainda curta - o avançado tem 23 anos -, que também já conheceu alguns contratempos.
Gabigol, como é conhecido, foi cedido pelo Inter de Milão ao Benfica em 2017/18, mas não vingou de águia ao peito. No entanto, guarda boas memórias da passagem fugaz pela Luz.
"O Benfica é uma equipa enorme, não tive muitas oportunidades, mas tenho a equipa no meu coração, os meus pais gostam muito de Portugal", afiançou Gabigol em entrevista à Antena 1, explicando que esteve perto de rumar ao Sporting de... Jorge Jesus:
"Conversámos, mas acabei por rumar ao Benfica", contou o goleador do Flamengo, que revela ter tentado convencer dois jogadores do Benfica a mudarem-se para o emblema do Rio de Janeiro. "Falo com alguns ex-companheiros, o André Almeida, ainda no outro dia, o Pizzi também. Tentei trazê-los para o Flamengo, espero que possam vir, mas têm de me deixar jogar", rematou Gabigol, entre risos.