Gabbiadini combate o coronavírus e reconhece que "o problema foi subestimado"
Avançado da Sampdoria foi dos primeiros casos de futebolistas em Itália
Corpo do artigo
Gabbiadini, avançado da Sampdoria, foi um dos primeiros futebolistas italianos a dar positivo por coronavírus e, em recuperação, contou a sua experiência à Gazzetta dello Sport.
"Tive um pouco de febre e pedi um teste ao médico da Sampdoria, porque tenho dois filhos pequenos. Quando ele me ligou a dizer tinha dado positivo, pensei que estava a brincar. Eu não esperava, porque a febre passou imediatamente. A batalha é vencida apenas de uma maneira: respeitar as diretrizes e ficar em casa. Acho que o problema foi subestimado por todos. Era difícil prever uma epidemia tão séria. Não sei como fui infectado", explicou.
O atleta de 28 anos aproveitou para refletir e pedir apoio para os profissionais da saúde que estão na linha da frente ao combate à covid-19: "Quando tudo isto acabar, aproveitaremos mais a Itália, que é linda. Às vezes perdemo-nos em rivalidades estúpidas de todos os tipos, mas há situações que nos tornam mais unidos e mais fortes do que antes. Os nossos avós e bisavós foram à guerra... só precisamos ter cuidado e seguir as diretrizes para combater o vírus. Temos de fazer isso por nós, pelas nossas famílias e pelos médicos que estão a sacrificar muito por toda a população. E o sacrifício deles deve ser recompensado".