"Devíamos aproveitar muito mais a matéria-prima em Portugal e falar menos do resto"
Vitinha, médio da Seleção portuguesa e do PSG, falou na manhã desta terça-feira em conferência de imprensa, antes de mais um treino da equipa das quinas.
Corpo do artigo
Estando a jogar fora de Portugal, como vive toda esta confusão que se vive atualmente no futebol português? "Eu acompanho sempre o futebol português. Saí no ano passado e continuei a acompanhar o meu clube e todos os outros. O que digo é que quando se começa a focar demasiado em tudo o que não é o jogador, o futebol jogador, não é positivo. Acho que o futebol português sairia a ganhar se não fosse assim, e toda a gente já percebeu isso, mas é difícil começar a fazer... Não sou a melhor pessoa para dizer qual é a solução. Quem manda, quem tem poder, terá muito mais condições para fazer isso. Tudo o que não é falar de futebol, do jogador, do treinador, não é positivo para ninguém. Faz com que estejamos a lutar com a Liga neerlandesa, etc... Temos muita qualidade nos jogadores, nos treinadores. Temos matéria-prima e devíamos aproveitar muito mais isso e falar menos de tudo o resto."
Balanço da última época: "Foi um ano de muito crescimento, a jogar num clube fora do meu país, um clube tão grande como o PSG, com grandes companheiros de equipa, com uma história inacreditável. Permitiu-me crescer bastante. Apanhamos de tudo. Também momentos difíceis, que nos permitiram crescer. Mas agora estou agradecido por eles, porque estou preparado para o que aí vem. Ter este estofo em tenra idade só me beneficia."