Um jogador da Serie C testou positivo e foi transportado para a unidade de doenças infeto-contagiosas do Hospital de Siena
Corpo do artigo
O futebol italiano registou o primeiro caso de coronavírus e, segundo o jornal La Nazione, trata-se de um jogador da Serie C, cuja identidade não foi revelada, sabendo-se apenas que joga na província de Siena.
De acordo com as notícias, o jogador sentiu-se mal, começou a ter febre antes de um jogo e quis voluntariamente entrar em quarentena. Os testes deram positivo e o futebolista foi transportado numa ambulância especial para a unidade de doenças infeto-contagiosas do Hospital de Siena.
O jogador está em estado considerado estável.
O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.800 mortos e mais de 82 mil pessoas infetadas, de acordo com dados de 48 países e territórios.
11863503
Além de 2.744 mortos na China continental, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.