Francisco Neto: "Tudo faremos para que as diferenças não se notem em campo"
A uma semana do arranque da fase final do Europeu feminino, na Holanda, a Seleção Nacional A feminina iniciou na Cidade do Futebol a última etapa de preparação para a competição.
Corpo do artigo
O treino da Seleção Nacional feminina foi aberto à comunicação social e Francisco Neto, selecionador nacional, falou das expectativas para a fase final do europeu, onde Portugal participa pela primeira vez no seu historial.
"Será a nossa primeira vez, pelo que a nossa seleção passa por um processo de crescimento e de aprendizagem contra grandes seleções. No entanto, tudo iremos fazer para honrar a nossa camisola e jogo a jogo conseguir aquilo que são os objetivos para esses jogos, e no final da fase de grupos logo se vê o que vai suceder", declarou Francisco Neto.
"O facto de hoje termos aqui tantos jornalistas significa o nosso crescimento, algo impensável há uns anos. Desportivamente tem sido muito bom porque também é a primeira vez que temos oportunidade de estar muito tempo com as nossas jogadoras. Isso é uma vantagem pois vai permitir uma maior aquisição de processos, de comportamentos e a ideia de jogo será mais enraizada", acrescentou.
Entre as seleções participantes no Euro'2017, Portugal é a que ocupa a posição mais baixa no ranking FIFA de seleções: "Tudo faremos para que as diferenças não se notem em campo, tal como aconteceu na fase de qualificação", disse ainda.
Até quinta-feira, a Equipa das Quinas vai realizar treinos bidiários na Cidade do Futebol. Nesse dia, pelas 18h00, irá disputar um jogo de preparação frente aos Juniores do SG Sacavenense.
A comitiva partirá no dia 15 (sábado) para Oisterwijk, cidade holandesa onde ficará instalada durante a fase final do Euro'2017.