O prémio é uma das novidades da cerimónia deste ano, tal como a distinção para o melhor jogador jovem.
Corpo do artigo
A Bola de Ouro, atribuída todos os anos pela France Football ao melhor jogador do mundo segundo a revista, vai fazer a sua estreia este ano no futebol feminino. Pela primeira vez, o galardão vai premiar a melhor futebolista do mundo, iniciativa que o editor-chefe da France Football, Pascal Fierre, considera natural, tendo em conta o crescimento da modalidade nesse contexto.
"O futebol feminino merece o mesmo respeito dado ao masculino. O último Mundial, em 2015, foi visto por mais de 760 milhões de pessoas. Isso não aconteceu por acaso", afirmou.
Pascal Fierre aproveitou ainda para esclarecer que o júri será diferente do da vertente masculina e contará, em perspetiva, com a participação de 40 jornalistas de diferentes países, tal como representantes da revista francesa.
A cerimónia de atribuição da Bola de Ouro está marcada para o dia 3 de dezembro, em Paris. A 8 de outubro já serão conhecidas as 15 nomeadas ao prémio, juntamente com os 30 possíveis vencedores ao galardão masculino. A gala deste ano vai também ficar marcada pela estreia do prémio para o melhor jogador jovem do ano.