França: já têm data os jogos adiados devido aos protestos dos "coletes amarelos"
O Mónaco-Nice, que esta sexta-feira deveria abrir a jornada 17 da Ligue 1, vai jogar-se a 16 de janeiro. A pedido das autoridades, seis partidas foram adiadas.
Corpo do artigo
A liga francesa de futebol remarcou, esta sexta-feira, seis jogos da 17ª jornada, adiados a pedido das autoridades, devido à mobilização do movimento dos coletes amarelos, para 15 e 16 de janeiro de 2019, anunciou o organismo em comunicado.
"Os jogos Mónaco-Nice e Saint-Étienne-Marselha terão lugar na quarta-feira, 16 de janeiro, devido ao Marselha-Mónaco, que se realizado no domingo, 13 de janeiro", explicou a Liga.
As partidas Paris Saint-Germain-Montpellier, Angers-Bordéus, Nîmes-Nantes e Toulouse-Lyon "serão marcadas em 15 ou 16 de janeiro, após discussão com as emissoras oficiais da Ligue 1", especifica o comunicado.
Para já, apenas não foram adiados o Guingamp-Amiens e o Rennes-Dijon, no sábado, e ainda o Estrasburgo-Caen e o Lille-Reims, ambos no domingo.
O jogo entre os monegascos e o Nice deveria abrir, hoje, a 17ª ronda.
Em causa está a perturbação provocada pelas ações do movimento dos coletes amarelos, já que os protestos e as manifestações alastraram de Paris a outras regiões do território francês.